Passeios


FORTALEZA

A capital do Estado do Ceará é famosa por sua bela orla central formada pelas praias de Iracema Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, que encanta turistas e moradores com seu famoso pôr do sol. A mais próxima e famosa praia de Fortaleza é a Praia do Futuro perfeita para um mergulho e para desfrutar dos quiosques com o melhor da comida local e animação garantida. Além das belas praias e sol, não deixe de conferir a programação cultural com destaque para o famoso Theatro José de Alencar e vida noturna da cidade, que também promete excelentes momentos de entretenimento para seus visitantes.

 

BEACH PARK

O Beach Park é um complexo turístico localizado na praia do porto das dunas, a 27 km de Fortaleza, no município de Aquiraz – litoral leste. É considerado a maior e melhor infraestrutura de praia do estado. Além da beleza natural da região, formada por dunas fixas e móveis, coqueiros á beira mar e a desembocadura do rio Pacoti, o visitante conta com a excelente infraestrutura do complexo, que dispõe de restaurantes, duchas, banheiros e a maior atração que é o parque aquático, considerado o maior da América do Sul. O parque oferece muita diversão com toboáguas, tobogãs, correnteza artificial, piscinas com ondas e o famoso “insano”, considerado o mais alto tobogã do mundo, com 41 metros de altura, que é o paraíso dos adeptos de adrenalina. O trajeto do ponto de saída de Fortaleza é de aproximadamente 40 minutos e o tempo de permanência na praia será de aproximadamente 5 horas.

 

CITY TOUR FORTALEZA

Este passeio tem a duração de até 02 horas e meia, onde serão mostrados os principais pontos históricos da cidade, tais como: Av. Beira Mar, considerada uma das principais avenidas da cidade, na qual está localizada a feira de artesanato, a estátua de Iracema, o bairro do Mucuripe, bairro este que tem uma importância poética, econômica e histórica para a cidade, no qual está localizada a zona portuária. Seguimos pela Praia do Futuro, a mais frequentada da cidade, o bairro da Aldeota, o primeiro bairro considerado “bairro nobre”, no qual estão localizadas a Av. Dom Luiz (homenagem ao primeiro arcebispo de Fortaleza), a Praça Portugal (homenagem aos navegantes e colonizadores portugueses) e a igreja de nossa senhora do Líbano (a única ortodoxa da cidade), o mausoléu do ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro da Praia de Iracema (a praia dos eternos enamorados), bairro da boemia, no qual estão localizados vários bares, restaurantes, o famoso Bar do Pirata (considerada a 2ª. feira mais louca do mundo), a Ponte dos Ingleses, mais conhecida como ponte metálica (antigo pier de atracação de embarcações, que servia como porto), o Centro Cultural Dragão do Mar de arte e cultura, o centro da cidade, onde surgiu o povoado que originou a cidade de Fortaleza, no qual estão localizados o Mercado Central (mercado de artesanato), o forte Schoonemborch (forte ao redor do qual se originou o povoado), a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Passeio Público (primeira praça pública da cidade), antiga cadeia pública (hoje centro de artesanato) e a estação ferroviária.

 

CANOA QUEBRADA

Conhecida como a praia do “alto astral”, Canoa Quebrada está localizada a 163 km de

Fortaleza, no município de Aracati – litoral leste. Nacional e internacionalmente conhecida, foi o paraíso dos hippies e naturalistas na década de 70. Sem dúvida é um dos locais mais interessantes do nosso litoral. Suas belezas naturais, suas lendas e histórias, e principalmente sua energia, contagiam a quem a visita. Canoa Quebrada possui uma deslumbrante beleza natural, composta por falésias, dunas fixas e móveis, oásis naturais e formações de arrecifes, área de preservação e vilarejo de pescadores. Conta ainda, com excelente infraestrutura de hospedagem e de barracas de praia, que oferecem restaurantes, duchas e banheiros. Diversão também não falta. O visitante poderá realizar um dos mais lindos passeios de buggy do nosso litoral ou deliciar-se admirando o povoado do alto mar, em um maravilhoso passeio de jangada, ou ainda, sobrevoar a praia num passeio de parapente. A extensa faixa litorânea convida a uma boa caminhada, e o mar de praia plana instiga o desejo de um banho em suas águas mornas. Deixe-se invadir pela atmosfera de liberdade e o astral que só canoa quebrada pode lhe oferecer. O percurso a partir da saída de Fortaleza será de aproximadamente duas horas e meia e o tempo de permanência na praia será de aproximadamente 5 horas. O horário do retorno será determinado pelo guia da excursão.

 

LITORAL LESTE COMPLETO

Uma ótima opção de conhecer e ver as belezas do litoral leste com as 03 principais praias no mesmo dia. Primeiro iremos à praia de Morro Branco, onde teremos tempo para visita às falésias. Logo após, teremos uma pequena parada na Praia das Fontes e logo em seguida, iremos diretamente para a praia de Canoa Quebrada, com chegada prevista para ás 13h00. Teremos o restante do dia nesta praia. A melhor opção de conhecer as duas primeiras praias e seus litorais será pelo passeio opcional de buggy. Apesar de ser um passeio com bastante tempo de deslocamento, será a melhor maneira para quem não possui muitos dias livres para passeios em Fortaleza.

 

TOUR DE COMPRAS EM FORTALEZA

O passeio tem duração de 4 horas, onde visitaremos os principais pontos de compras da cidade, tais como: Emcetur (antigo cárcere posteriormente reformado e transformado em um centro de artesanato); mercado central (um dos maiores mercados de artesanato do país – são quatro pisos com diversas lojas que oferecem os mais variados produtos do artesanato cearense); Avenida Monsenhor Tabosa (considerada o paraíso das “griffes”, onde poderemos encontrar o melhor da moda cearense).


PRAIAS DE MORRO BRANCO E FONTES

As duas praias fazem parte do município de Beberibe – litoral leste e distam 85 km e 90 km de fortaleza respectivamente. Compõe uma paisagem singular formadas por falésias, que são imensos morros a beira mar, de uma coloração alaranjada e que fazem um contraste belíssimo com o mar. também fazem parte desse cenário as dunas e pequenas fontes de água doce. O morro branco possui, ainda, as areias coloridas e na praia das fontes há formação de pequenas grutas. O passeio se compõe de duas etapas: inicialmente iremos ao morro branco, onde teremos a oportunidade de conhecer as falésias, caminhar em seus labirintos (caminhos abertos entre os morros pela ação da erosão) e ver as areias coloridas. Em seguida, iremos á praia das fontes, onde permaneceremos até a hora do retorno. Nesta praia, desfrutaremos de uma estrutura que oferece descanso e tranquilidade. A estrutura dispõe de restaurantes, duchas, banheiros e ótima comida. O visitante poderá optar por conhecer todo esse cenário de duas maneiras: ao chegar ao morro branco poderá optar por conhecer suas belezas em uma caminhada acompanhada de um guia mirim e depois seguir para a praia das fontes no próprio transporte da excursão, ou se preferir, ao chegar ao morro branco adquirir o passeio de buggy e realizar todo o restante do trajeto até a praia das fontes, vislumbrando um cenário maravilhoso.

 

PRAIA DE LAGOINHA

Esta maravilhosa praia está localizada a 110 km de fortaleza, no município de Paraípaba – litoral oeste. É considerado um paraíso do litoral cearense, já tendo sido capa de diversas revistas de viagens e turismo. Sem dúvida é uma natureza privilegiada. Possui uma beleza singela, bucólica, com formação de dunas e coqueirais á beira mar. É uma praia de faixa litorânea extensa e seu formato de meia lua, limitada por dunas permite um visual quase total de sua extensão. É impossível não se apaixonar por esse paraíso calmo e tranquilo. Apesar de ser um povoado de pescadores, possui infraestrutura de hospedagem e ótimas barracas de praia que oferecem maravilhosos pratos. Em lagoinha o visitante pode se divertir e dar boas risadas, além de tirar fotos maravilhosas, em um passeio que se constitui numa das maiores atrações da praia. O passeio é conhecido como “trio”, porque envolve três modalidades: o pau-de-arara (transporte característico do sertão do ceará), o catamarã e o buggy. Durante esse passeio, conheceremos parte do povoado, a maravilhosa lagoa das Almecégas (uma das mais bonitas do litoral), a região de dunas e uma boa extensão da praia. O percurso do ponto de saída de fortaleza, será de aproximadamente uma hora e quinze minutos e o tempo de permanência na praia, será de aproximadamente 5 horas. O horário de retorno será determinado pelo guia da excursão.

 

PRAIA DE JERICOACOARA COM LAGOA DO PARAÍSO

Este tour terá duração de dia inteiro, saindo dos hotéis pela manhã a partir das 05h00 e com saída da Lagoa do Paraíso para retorno por volta das 15h30m. Jericoacoara é um parque nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano Washinton Post a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas... As ruas são cobertas de areia e as praias estendem-se por quilômetros sem interferências visuais... Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído. Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro. O comércio era feito através de troca de produtos, como peixe por arroz, e assim por diante. Mas todo isso não quer dizer que você vai ter que se privar do conforto e luxo. a cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce, levando pessoas de todo o mundo a suas margens. Em 1984, uma lei federal declarou Jericoacoara área de proteção ambiental e em 2002 a área alcançou o status máximo de em termos de proteção ambiental, sendo nomeado parque nacional. Após 01 da saída de fortaleza, faremos uma parada para um pequeno café da manhã (não incluído). Em seguida continuaremos em direção a Jijoca, cidade onde faremos a troca para veículos típicos com tração 4x4 (camionetes) para a travessia pelo parque nacional das dunas (incluído). Ao chegar a Jericoacoara teremos um tempo de aproximadamente 20 minutos na vila para em seguida darmos a continuação do passeio pela região de Jericoacoara nas próprias camionetes. Inicialmente passaremos pela pedra furada onde terá uma parada para que os passageiros possam conhecer e monumento natural e tirar fotos (requer ainda uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, pois os veículos não chegam totalmente ao monumento), em seguida dando continuidade ao passeio passaremos pelo parque de dunas até chegarmos a Lagoa do Paraíso, onde permaneceremos no ponto de apoio com toda a infraestrutura, com local para o almoço (não incluído) e banho (redes disponíveis na lagoa)

 

PRAIA DE CUMBUCO

A Praia de Cumbuco está localizada a 38 km de Fortaleza, no município de Caucaia, litoral oeste e é considerada uma das mais tradicionais do litoral cearense. Tem como principais atrações, um povoado de pescadores, coqueiros a beira mar e uma das mais lindas cadeias de dunas do nosso litoral. Além da beleza natural a praia oferece uma infraestrutura de barracas de praia com variada gastronomia, banheiros e duchas de água doce. O visitante poderá ainda desfrutar de um emocionante passeio de buggy, que poderá ser realizado com ou sem emoção, ou seja, com muita ou pouca adrenalina, no qual irá conhecer a região e a bela Lagoa do Parnamirim, com parada para banho e para descer no famoso “esqui-bunda” – pequena prancha de madeira. Poderá também, realizar um passeio em alto mar á bordo da embarcação típica e tradicional dos nossos pescadores, a jangada (o iate cearense) ou fazer o passeio mais romântico das nossas praias que é o passeio de jegue

 

PRAIA DE ÁGUAS BELAS

A praia de águas belas está localizada á 55 km de Fortaleza, no litoral leste do estado do Ceará, no município de Cascavel. Praia muito bonita, bastante calma, uma ótima opção para quem quer relaxar e fazer um passeio inigualável.
Cortada pelo rio mal cozinhado que deságua no mar, formando uma bela paisagem. Para conhecer melhor a praia e a biodiversidade da região, recomendamos o passeio de buggy, com duração de 01hora e vinte minutos, panorâmico, onde passará por trilhas ecológicas, oásis de dunas e coqueiras. De acordo com os nativos do lugar, a praia de águas belas seria onde o sol beija a lua e o rio, abraça o mar.


ANVISA: 25352005230201787

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação